Arapongas

Onofre busca recursos para revitalizar Bosque dos Pássaros

Prefeito esteve reunido com o secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Onofre busca recursos para revitalizar Bosque dos Pássaros

Cumprindo agenda em Curitiba, o prefeito Sérgio Onofre esteve reunido com o secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, na manhã desta segunda-feira, 17. Segundo o prefeito, o encontro foi para tratar de novas obras ao município, entre elas a revitalização do Bosque dos Pássaros, área também conhecida como Mata da Rabitolândia.

continua após publicidade

“A ideia é acelerar a liberação desses recursos, pois já houve o anúncio no ano passado, pelo secretário, mas ocorreram alguns atrasos devido a detalhes técnicos. O secretário nos informou que agora o processo está em fase adiantada”, assinalou o prefeito. Márcio Nunes mostrou-se um grande entusiasta de locais que valorizaram o meio ambiente, além de espaços que promovam qualidade de vida e a integração comunitária. “Estamos otimistas com mais esta busca de melhorias com projetos que vão ao encontro do desenvolvimento de Arapongas”, disse Onofre.

Outra obra voltada para a infraestrutura urbana é a de revitalização do Parque dos Pássaros. A licitação deve sair ainda neste mês, como já anunciado pelo prefeito em dezembro de 2021. O investimento previsto é no valor de R$ 2,4 milhões, oriundos da também Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo. A revitalização das duas áreas consta no Plano de Governo que Sérgio Onofre apresentou à população durante a campanha de 2020.