MAIS LIDAS
VER TODOS

INVESTIMENTOS

Governo garante término das obras do contorno de Arapongas

Além da garantia de conclusão da obra, será realizada ampliação da pista do aeroporto da cidade.

Da Redação

·
Governo garante término das obras do contorno de Arapongas
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.09.2021, 16:50:22 Editado em 22.09.2021, 16:50:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, esteve reunido nesta quarta-feira (22), em Curitiba, com o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e também com os deputados estaduais Tiago Amaral e Cobra Repórter. O vereador Toninho da Ambulância também acompanhou a reunião. Na pauta, dois assuntos de peso: a garantia do término das obras do contorno viário e a reestruturação do aeroporto.

continua após publicidade

“O secretário nos garantiu que é ponto de honra para o governo do Estado que as duas obras sejam executadas, não só pela grande importância que elas têm para Arapongas, mas também para o desenvolvimento de toda a região”, afirmou Sérgio Onofre.

Nos últimos dias, um desentendimento entre a empresa que vinha executando a obra e a Viapar resultou em protesto na praça de pedágio e na retirada das máquinas que trabalhavam no trecho.

continua após publicidade

“Nós já tínhamos recebido da Viapar a garantia de que a empresa seria substituída, porém viemos a Curitiba para cobrar também um posicionamento por parte do governo do Estado. Ficamos felizes em ver que o governo também tem a preocupação de ver a obra executada”, assinalou o prefeito, frisando que se trata de um investimento de quase R$ 130 milhões. Recentemente, a Viapar também firmou um termo de compromisso com o Ministério Público Federal (MPF), comprometendo-se a executar esse trecho.

Também foram tratados assuntos voltados sobre investimentos no Aeroporto Municipal Alberto Bertelli e melhorias no acesso à região do Campinho.

“Nós tivemos uma reunião produtiva com o secretário Sandro Alex. Levamos nossas demandas e reivindicações de melhorias no nosso Aeroporto e projeto de recuperação com fresado no distrito do Campinho. Foi uma reunião produtiva e prática”, disse Onofre.

continua após publicidade

Recentemente, o governo do Paraná anunciou o retorno do programa Voe Paraná – que precisou ser descontinuado em março de 2020 em razão da pandemia da Covid-19. Arapongas é uma das cidades do estado inseridas no programa com a operação de voos regulares. Com a volta dos serviços, o governo volta à pauta, a reforma e ampliação de terminais importantes pelo Estado. A ampliação da pista do aeroporto de Arapongas vai custar R$ 4,3 milhões.

Em um segundo encontro, Onofre se reuniu com o superintendente de Inovação e Tecnologia do Paraná, Marcelo Rangel, para assuntos sobre investimentos na coleta seletiva e Usina de reciclagem.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Governo garante término das obras do contorno de Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!