MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Obras de “drenagem da UPA” chegam a 70% do cronograma

Investimento da Prefeitura de Apucarana visa equacionar situação que gera recorrentes alagamentos na região.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.09.2021, 17:34:34 Editado em 22.09.2021, 17:34:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os trabalhos de instalação de uma nova rede de coleta das águas da chuva visando equacionar os recorrentes alagamentos que acontecem na região da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Apucarana, já atingiram 70% do cronograma. A informação é da Secretaria Municipal de Obras, que fiscaliza o serviço executado através de uma empresa especializada contratada por licitação.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac, que é engenheiro civil, também acompanha o dia a dia da obra, que envolve a colocação de tubos de concreto armado de um metro de diâmetro, em trecho de cerca de 600 metros de extensão desde o ponto crítico (região da UPA/Sesc), passando pelas ruas Sante Formigoni, Dr. Miyoje Kogure, Andorinhas, Brasília, Suzana Pacheco, onde encontra o início do Córrego Pirapó, no final da Vila Social.

“Tem sido um trabalho árduo, sobretudo pelas características da região, bastante pedregoso. Mas a empresa tem conseguido avançar com o cronograma e logo deve entregar a obra que irá por um ponto final a uma demanda antiga, que muito prejudica esta região da cidade”, comenta o prefeito.

continua após publicidade

A secretária Municipal de Obras, engenheira civil Ângela Stoian Penharbel, explica que além da existência de uma drenagem antiga e inadequada, “a condição do subsolo (com muita pedra), são fatores que contribuem para a lenta vazão da água, ocasionando os alagamentos recorrentes em dias de chuva forte prejudicando a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas de Apucarana (UPA), o Serviço Social do Comércio de Apucarana (Sesc/Apucarana), comerciantes instalados nas imediações e a rotina dos moradores”, cita.O investimento público na obra de drenagem é de R$ 763 mil e está sendo executado pela Construtora Felicita, vencedora da licitação.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Obras de “drenagem da UPA” chegam a 70% do cronograma"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!