MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Obra tem prazo prorrogado e deve afetar o abastecimento em mais locais

A obra em Apucarana será concluída durante a tarde e normalização do abastecimento está prevista para o período da noite

Da Redação

·
Obra tem prazo prorrogado e deve afetar o abastecimento em mais locais
Icone Camera Foto por Pixabay
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.07.2022, 14:17:24 Editado em 19.07.2022, 14:18:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Sanepar precisou prorrogar o prazo do serviço anteriormente programado para a manhã desta terça-feira (19) na elevatória que abastece a região Oeste de Apucarana. Para finalizar a obra, foi necessário o desligamento total da estação de tratamento de água (ETA).

continua após publicidade

Em função disto, pode haver falta de água ou queda de pressão na rede de distribuição em bairros de 70% da cidade (os outros 30% são atendidos por poços). A obra será concluída durante a tarde e normalização do abastecimento está prevista para o período da noite, de maneira gradativa.

Economize água

continua após publicidade

A população deve fazer uso racional da água evitando desperdícios. Conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), a Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

As obras de ampliação do sistema de abastecimento de Apucarana abrangem quatro reservatórios, em concreto e metálicos, que somam 10 milhões de litros de água. O volume representa a duplicação da capacidade instalada. Também estão sendo implantados 10 mil metros de tubulações e duas estações elevatórias.

Iniciadas em setembro de 2021, as obras têm previsão de serem concluídas em dezembro deste ano.

continua após publicidade

CONTATO

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Obra tem prazo prorrogado e deve afetar o abastecimento em mais locais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!