MAIS LIDAS
VER TODOS

'Alerta de fofura'

Imagem de capivaras em parquinho viraliza em Apucarana

Rapidamente a imagem foi compartilhada, arrancando sorrisos neste dia gelado

Da Redação

·
Imagem de capivaras em parquinho viraliza em Apucarana
Icone Camera Foto por WhatsApp
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.05.2022, 15:11:16 Editado em 19.05.2022, 15:11:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

'Alerta de fofura': uma foto que circula em grupos de WhatsApp nesta quinta-feira (19), mostra um grupo de capivaras em um dos parquinhos do Lago Jaboti, em Apucarana. Rapidamente a imagem foi compartilhada, arrancando sorrisos neste dia gelado.

continua após publicidade

Eram mais de 20 capivaras, entre elas, filhotes, que se alimentavam da grama existente no local. Pela foto, é possível perceber que elas estariam aproveitando a calmaria do parquinho e aproveitaram para 'brincar', ou melhor se alimentar.

O Parque Jaboti é o habitat de inúmeras capivaras que são admiradas pelos frequentadores do espaço.

continua após publicidade

As capivaras são a maior espécie da ordem dos roedores e são grandes as chances de também serem os animais mais simpáticos da natureza. Podem ser encontrados principalmente na América do Sul e outras curiosidades incluem o fato de que conseguem ficar debaixo d’água por mais de cinco minutos e são chamadas de “Kapiyva” — mestre das gramas — por uma tribo amazônica. Saiba mais sobre os roedores mais amorosos do reino animal:

Tamanho e peso

Capivaras medem entre 100 e 130 centímetros de largura e 50 de altura. Costumam pesar algo entre 30 e 80 quilos, dependendo do sexo. Fêmeas costumam ser um pouco maiores do que os machos.

continua após publicidade

Habitat

Os roedores amam água e precisam dela para manter a pele úmida. São encontrados apenas em áreas como estuários, pântanos, margens de rios e próximos de córregos na América Central e do Sul, segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).

Dieta

continua após publicidade

Herbívoras, só se alimentam de vegetação, normalmente plantas aquáticas e grama, mas opções como grãos, melões e abóboras também podem fazer parte do menu. Cerca de 80% de sua dieta consiste apenas em cinco espécies diferentes de grama. Em um dia típico, podem consumir entre 2,7 e 2,6 quilos de grama fresca.

Noturnas

Consideradas animais “crepusculares”, capivaras são animais mais ativos durante o amanhecer ou anoitecer. Em alguns casos, caso se sintam ameaçadas, passam a ter hábitos mais noturnos: ficam acordadas a noite inteira e dormem durante o dia. A escuridão oferece abrigo e segurança para que possam comer e socializar sem se preocupar tanto com predadores. Chamadas também de “porco d’água”, dormem perto da água, em áreas com vegetação densa para se esconder de predadores. Às vezes dormem na lama e em águas rasas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Imagem de capivaras em parquinho viraliza em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!