Apucarana

Espetáculo de dança infantil reúne 2 mil pessoas em Apucarana

De acordo com os organizadores do evento, esse é o maior público registrado até agora no Estado

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

Entre sexta-feira (25) e domingo (27), aconteceu, em Apucarana, quatro apresentações do espetáculo de dança infantil "A Maré de Maria", que reuniu um público de quase 2 mil pessoas, no Cine Tetro Fênix. De acordo com os organizadores do evento, esse é o maior público registrado até agora no Estado.

continua após publicidade

O espetáculo, que foi contemplado pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna, em 2013, esteve em circulação, entre 18 e 27 de março, por três cidades do Paraná: Arapongas, Paranavaí e Apucarana, com 11 sessões gratuitas, dirigidas para alunos de escolas públicas da região e também para o público em geral.

Em Apucarana, as duas apresentações de sexta-feira (25) foram direcionadas a estudantes da rede pública municipal. Já no sábado e domingo o espetáculo foi aberto ao público em geral. “Nos quatro momentos tivemos a casa lotada. Oferecemos uma programação cultural para nossas crianças, que foi muito prestigiada. Isso serve de incentivo para promoção de novos eventos”, afirma a secretária municipal da Promoção Artística, Cultura e Turística (Promatur), Maria Agar.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac foi prestigiar o espetáculo no domingo (27) e destacou que o grande público presente demonstra que a cidade tem um potencial para receber e prestigiar eventos culturais.

Desenvolvido especialmente para as crianças pequenas, o espetáculo solo de dança contemporânea “A Maré de Maria” conta a história de uma menina que costuma navegar em sua própria imaginação com um barquinho de papel. Por meio de um visual lúdico repleto de bonecos coloridos que dançam em cena com a bailarina, o público é envolvido pelas aventuras da pequena sonhadora.

Em 2020, das 8 cidades programadas para a circulação, apenas 3 puderam receber o espetáculo, por conta da pandemia da Covid-19. A circulação foi aprovada pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, do Governo do Paraná, e tem o apoio da COPEL.

continua após publicidade

 O espetáculo, colorido, alegre, poético e sensível, se passa no fundo do mar, onde a personagem principal viaja após navegar em um barquinho de papel. Para contar as aventuras da menina Maria neste mundo misterioso, animais marinhos aparecem em cena e são manipulados pela própria bailarina.

O projeto “A Maré de Maria” estreou em Curitiba em fevereiro de 2015, e agora volta aos palcos com produção da Bönisch Produções Culturais.


Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News