MAIS LIDAS
VER TODOS

Brasil Mais

Curso de gestão empresarial vai capacitar 250 empreendedores

Município investiu R$ 237 mil na compra do treinamento que atenderá 250 empresários e mais 500 colaboradores.

Da Redação

·
Curso de gestão empresarial vai capacitar 250 empreendedores
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.06.2021, 18:49:57 Editado em 11.06.2021, 18:50:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apucarana investiu R$ 237 mil na compra do treinamento que atenderá 250 empresários e mais 500 colaboradores e vai disponibilizar gratuitamente o curso de gestão para empresários. Trata-se do maior montante contratado no Paraná através do Programa Brasil Mais, uma iniciativa do Governo Federal em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).

continua após publicidade

O anúncio foi feito pelo prefeito Junior da Femac nesta sexta-feira (11), após reunião online que contou com a participação Marcia Kulka, gerente do Senai de Apucarana; Daniele Cristina Araújo e Ronaldo Fernandes, analistas de negócios do Senai; João Bosco Faiad, coordenador de tecnologia e inovação do Senai de Curitiba; Rafael Gonçalves, coordenador de vendas do Senai de Curitiba; além do secretário de Indústria e comércio, Édson Estrope; Luiz Vilas Boas, diretor do Centro de Qualificação Total, e do coordenador do órgão, Dorival Miguel da Silva.

De acordo com o prefeito, as aulas das três primeiras turmas iniciarão no dia 5 de julho. “Cada empresário pode indicar mais dois colaboradores para fazer o curso, que terá duração de dois meses. São 64 horas de mentoria presencial, que acontecerá nas dependências do Senai de Apucarana, e ainda consultorias que vão ocorrer dentro das próprias empresas”, frisa Junior da Femac, observando que as demais turmas serão abertas na sequência.

continua após publicidade

O programa levará aos empreendedores soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios. “Isso é fundamental, sobretudo neste momento de pandemia em que o formato dos negócios mudou. O e-commerce alavancou, o delivery ganhou muito mais força e o marketing ficou diferente com o uso das mídias sociais”, pontua Junior da Femac.

O prefeito destaca que a iniciativa de Apucarana, ofertando 250 vagas, é a maior do Estado. “Apucarana, desde a sua origem, tem vocação empreendedora. As pessoas vieram aqui para se estabelecer e desenvolver. Essa capacitação é fundamental neste momento de pandemia, para manter viva a chama empreendedora dos apucaranenses”, frisa

Conforme Miguel Luiz Vilas Boas, diretor do Centro de Qualificação Total, a expectativa é que a capacitação proporcione um aumento médio de produtividade de 20%. “O programa busca disseminar a cultura da gestão empresarial dentro da empresa, por isso envolve também colaboradores que serão os multiplicadores deste conhecimento. O objetivo é a busca da melhoria contínua, a transferência de experiências, a organização de novos layouts na empresa e o engajamento de lideranças, além da realização de diagnósticos e avaliação de resultados”, cita Vilas Boas.

Os interessados em fazer o curso podem fazer as inscrições no Centro de Qualificação Total, através dos telefones 3426-7241 e 99937-3176, ou ainda no Senai de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Curso de gestão empresarial vai capacitar 250 empreendedores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!