MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Central da Dengue funciona nesta segunda e terça de Carnaval no Lagoão

Atendimento será realizado das 8 às 22 horas para atender pacientes com sintomas doença

Da Redação

·
O atendimento regular na Central de Atendimento à Dengue é de segunda-feira a sexta-feira, fechando aos sábados e domingos
Icone Camera Foto por Divulgação
O atendimento regular na Central de Atendimento à Dengue é de segunda-feira a sexta-feira, fechando aos sábados e domingos
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.02.2024, 11:29:31 Editado em 12.02.2024, 11:29:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com 4.047 atendimentos desde que foi aberta no dia 24 de janeiro, a Central de Atendimento de Combate à Dengue, instalada no Ginásio Lagoão, vai funcionar no Carnaval. O serviço emergencial estruturado pela prefeitura no hall de entrada da praça esportiva estará à disposição dos apucaranenses na segunda-feira (12), terça-feira (13) e quarta-feira (14), de 8 horas às 22 horas.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Confira o que abre e o que fecha durante o Carnaval em Apucarana

O atendimento regular na Central de Atendimento à Dengue é de segunda-feira a sexta-feira, fechando aos sábados e domingos.

continua após publicidade

Fechadas durante o Carnaval, todas as Unidades Básicas de Saúde retomam o atendimento normal à população a partir das 12 horas de quarta-feira. O secretário municipal de saúde, Emídio Bachiega, informa que a Unidade Básica de Saúde Bolivar Pavão, no Jardim América, que se tornou ponto de referência em casos de dengue na cidade, fica aberta todos os dias da semana, entre 8 horas e 22 horas. Isso inclui o próximo sábado (10) e domingo (11) de Carnaval. Outra opção de atendimento ininterrupto é a UPA.

A Central de Atendimento de Combate à Dengue montada no hall de entrada da praça esportiva, com capacidade para atender até 500 pacientes por dia, começa pela ala da recepção, seguida do setor de triagem e da sala de espera para consulta.

Dando sequencia ao protocolo de atendimento foram instalados 6 consultórios médicos que têm em anexo a sala de soroterapia com 30 cadeiras apropriadas para tratar os pacientes com hidratação venosa (soro na veia). Confira os procedimentos realizados no Lagoão no quadro abaixo.

continua após publicidade

O superintendente da Atenção Básica da AMS, Odarlone Orente, detalha a equipe de profissionais que atende diariamente na Central de Atendimento da Dengue. “São 6 médicos, 4 enfermeiros, 6 técnicos de enfermagem, 4 administrativos, 2 estagiários de apoio, 2 serviços gerais, 1 guarda municipal, e motorista da ambulância que permanece no local durante todo período de atendimento, de 8 horas às 22 horas”, informa Orente.

“Estamos enfrentando uma epidemia de dengue em nossa cidade e a prefeitura está mobilizada na prevenção, combate e tratamento da doença. Nosso mutirão de combate a dengue em um mês coletou 550 caminhões de inservíveis, o que corresponde a quase 3 mil toneladas de materiais que possam acumular água e servir de criadouro do mosquito da dengue. É realizado o trabalho de orientação pelos agentes de endemias, durante as vistorias nas residências e estamos garantindo atendimento adequado para aquelas pessoas que estão com sintomas da dengue”, afirma o prefeito Junior da Femac.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Central da Dengue funciona nesta segunda e terça de Carnaval no Lagoão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!