Mais lidas

    Apucarana

    APUCARANA

    Casos de Covid aumentam entre pessoas que tem 19 e 39 anos

    O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, alerta para o crescente número de casos

    Casos de Covid aumentam entre pessoas que tem 19 e 39 anos
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 10.06.2021, 17:02:33 Editado em 10.06.2021, 17:02:57
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, alerta para o crescente número de casos de Covid-19 entre a faixa etária mais jovem no município.

    O boletim oficial do novo coronavírus que a Autarquia Municipal de Saúde divulga diariamente mostra essa tendência há semanas.

    No boletim de quarta-feira (9), por exemplo, dos 170 novos casos confirmados de Covid-19 no município 106 eram de pessoas entre 19 anos e 39 anos, ou seja, 62,3%. Junior da Femac reitera o alerta que vem fazendo há meses, insistindo nos cuidados preventivos que devem ser adotados pela população, com o uso de máscara, higienização das mãos e, principalmente, evitando aglomerações.

    “Alertamos reiteradas vezes sobre o risco de colapso do sistema de saúde pública e agora com a chegada de novas variantes o quadro está se agravando e é indispensável reforçar os cuidados preventivos”, comenta o prefeito.

    Ao mesmo tempo, Junior da Femac enfatizou que todos os esforços estão sendo feitos, no sentido de que não faltem leitos para Apucarana. Conforme esclarece o prefeito, no atual estágio da pandemia, com esgotamento de leitos clínicos e de UTI, a consequência é a falta de mão de obra especializada, ou seja, de médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, fisioterapeutas e outros profissionais. “Não se trata de estrutura física e de equipamentos, não dispomos mais de profissionais para trabalhar”, assinala Junior da Femac, frisando que “a população precisa, definitivamente, compreender esse cenário perigoso, colaborar e preservar vidas.”

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Casos de Covid aumentam entre pessoas que tem 19 e 39 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.