Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
IMUNIZAÇÃO

Apucarana inicia vacinação de crianças de 5 a 11 anos

Imunização neste primeiro momento prioriza o público infantil portador de comorbidades e deficiência permanente

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Gabriel Pereira de Souza, 7 anos, está entre as 90 crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19, nesta segunda-feira (17), em Apucarana. “É um momento que estava esperando com muita ansiedade. Agora estou mais tranqüila. A criança especial precisa de todo amor, carinho e cuidado”, afirma a mãe de Gabriel, Naiara Caroline Pereira, após imunizar seu filho na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae)

Apucarana iniciou a vacinação da Covid-19 no público infantil, a partir das 13h30 desta segunda. A imunização neste primeiro momento foi realizada na sede da APAE e também foi ofertada para as crianças com síndrome de down, no Complexo Esportivo Lagoão, onde foi disponibilizado um local específico para atendimento deste público.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O prefeito Junior da Femac informa que a vacinação das crianças vai prosseguir amanhã (18) na Apae, de 13h30 as 16h30. Também nesta terça-feira será a vez das crianças com autismo de 5 a 11 anos. Elas serão imunizadas na sede da Associação de Pais e Amigos do Autista Apucaranense, localizada na Rua Clotário Portugal, 120, no horário de 13h30 as 16h30.

Junior da Femac observa que Apucarana segue a nota técnica 2/2022, do Ministério da Saúde, que prioriza a imunização de crianças de 5 a 11 anos aos portadores de comorbidades e deficiência permanente.

O secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega, lembra que a criança precisa estar acompanhada dos pais ou responsável. É necessário apresentar a certidão de nascimento ou documento identificação com foto da criança, CPF ou cartão do SUS. Já os pais devem estar munidos de documento de identificação com foto e comprovante de residência, com no máximo 90 dias.

publicidade

“A vacinação em geral contra a Covid-19 segue acontecendo normalmente de domingo a domingo, no Lagoão, de 8h30 às 17 horas”, destaca Bachiega. São imunizados com a 1ª dose os apucaranenses com 12 anos ou mais; a 2ª dose é para todos que recebem a Coronavac, AstraZeneca e Pfizer; e a dose de reforço para 18 anos ou mais para quem tomou a 2ª dose há 4 meses; e ainda a dose de reforço da Janssen para quem recebeu a 1ª dose há 2 meses

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline