Data especial: Natal em Jesus Cristo...

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Data especial: Natal em Jesus Cristo...
fonte: Divulgação

Dia 25 de dezembro comemora-se a data mais esperada por todos nós cristãos. É dia de festejar alguém muito especial.  Este "alguém" é Jesus, o modelo de ser humano mais perfeito que Deus ofereceu para servir de guia. Jesus, ao se sujeitar a nascer na Terra, veio com a mais pura humildade, desprovido de luxo ou pompa de um palácio e sem demonstração de poder.

continua após publicidade

Pelo contrário, as primeiras paredes que o abrigaram foram de um estábulo adornado pelo berço de palha de uma manjedoura, cercado pela pureza dos animais, da brisa suave do vento, do cintilar das estrelas e do afago angelical. Estes foram os primeiros personagens que saudaram o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, que semeou na Terra a verdade e o amor.

Do seu nascimento até seus trinta e três anos de vida, Jesus nos deixou mensagens, parábolas, sermões, consolos, curas, libertação do mal, tratando  pobres, ricos, poderosos com a mesma solicitude e amor. Continuou sua trajetória tranquila, mesmo sabendo do seu traidor, da farsa do seu julgamento, das zombarias, dos flagelos que lhe dilacerava seu corpo e sua  alma, da sua triste caminhada carregando a cruz até sua morte dolorosa. 

continua após publicidade

Finalizando, Ele nos deixou sua imortalidade gloriosa ao ressurgir no esplendor do seu corpo espiritual, mostrando a todos o verdadeiro caminho a seguir. Portanto, vamos refletir sobre o nosso caminhar ilusório e ver que somos apenas seres pecaminosos, alguns muitas vezes indiferentes sobre este rito tão marcante! Vamos fazer uma reflexão sobre o caos que a humanidade passou, envoltas de algo desconhecido, que dilacerou milhares de almas e semeou e ainda semeia o medo, fraquejando os poderosos.

Será que estamos mergulhados num pântano de obscuridades, cegos espiritualmente, onde o ter e o poder são os verbos conjugados diariamente? Será que a humanidade ainda não enxergou as maravilhas que o Mestre Jesus e tantos outros deixaram na Terra? Será que ao nascer em uma simples manjedoura até seu sofrimento na cruz, não enfraquece nossos corações?

Todos estes questionamentos nos fazem pensar que realmente somos filhos de Adão e Eva?!É óbvio que temos que aproveitar certos merecimentos, mas não viver em função deles e de aparências, pois nossa vida é um ciclo transitório, onde levamos para o espiritual apenas o que fizemos de bom nesse plano repleto de coisas supérfluas.

Pensemos seriamente em tudo que Cristo fez por nós e deixemos que neste  Natal Ele  renasça em nosso coração.>UM FELIZ NATAL A TODOS MEUS LEITORES